Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“É essencial apoiar pequenas e médias empresas, o empreendedorismo alavanca a economia”, diz Efraim

Segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (15), pela Fundação Getulio Vargas (FGV), indicadores que medem o PIB (Produto Interno Bruto = soma de tudo que o país produz) apresentaram um crescimento na nossa economia em 2021 de 4,7%, impulsionado principalmente pelo setor de serviços. Nesse setor, destacam-se as milhares de iniciativas de empreendedorismo por necessidade. Entre os empreendedores nascentes (negócios com até três meses de atividade), a proporção saltou de 20,3% (2019) para 53,4% (2020), o mesmo nível de 19 anos atrás. 

Apesar de todos os impactos negativos gerados pela pandemia nos dois últimos anos, a criatividade e a coragem dos brasileiros estão fazendo muitos dar a volta por cima depois de verem seus empregos extintos, sua renda cair e as oportunidades cada vez mais escassas. O coordenador da bancada federal da Paraíba, deputado Efraim Filho (União Brasil/ PB), vem constantemente trabalhando em pautas que beneficiam o mercado dos micro e pequenos empreendedores, buscando estimular o crescimento da economia e abrir espaço para novas oportunidades de empregos.

“É com iniciativas de apoio àqueles que empreendem que vamos Garantir a renda das famílias, o pão na mesa e o bem estar para o dia a dia”

Hoje vemos inúmeros exemplos de donas de casa que abriram seus próprios negócios, quer seja no ramo da alimentação, do vestuário ou mesmo da beleza, visando complementar a renda ou mesmo se tornarem o próprio arrimo da família. Apoiando tais iniciativas, com propostas, leis e programas de apoio a microempreendedores e pequenas empresas, Efraim têm incentivado a formalização e facilitado o acesso ao crédito e à capacitação.

Segundo o parlamentar, estamos assistindo a uma nova etapa do crescimento baseado firmemente no pequeno e microempreendedor. “É pela minha Paraíba e por todo povo brasileiro, ajudar quem precisa, dar oportunidades de trabalho. Assim conseguiremos transformar e revitalizar nossa economia”, completou.

Pesquisa FGV
Segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a indústria apresentou crescimento de 4,4% em 2021, enquanto no ano anterior havia apresentado queda de 3,4%. Os maiores responsáveis por esse crescimento foram os componentes da construção e transformação, que cresceram, respectivamente, 9,0% e 4,6% em 2021. O principal destaque no setor foi a produção de máquinas e equipamentos que representam que a indústria está voltando a investir e a curto e médio prazos significam mais empregos e renda.
Para Efraim, tais investimentos decorrem muito graças à desoneração da folha de pagamentos, cujo projeto, de autoria do parlamentar, teve bastante empenho em sua formulação e recente aprovação pelo Congresso Nacional.

Deixe um comentário