Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luta contra o câncer: Ruy Carneiro visita nova ala de quimioterapia do Hospital São Vicente de Paulo e comemora ampliação de atendimentos

Até o início de julho deste ano, o Hospital São Vicente de Paulo deverá contar com a nova ala de quimioterapia que será capaz de ampliar os atendimentos aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer. Os recursos para a compra dos equipamentos foram garantidos por emendas do deputado Federal Ruy Carneiro, que visitou o local e comemorou a finalização dos trabalhos de ampliação.

Segundo a diretoria da unidade de saúde, com o início das atividades será possível ampliar a capacidade de atendimento, que passará de 700 para até 2,1 mil sessões por mês, favorecendo a população paraibana, que hoje, ainda enfrenta uma fila de espera para quimioterapia.

Recursos de emendas parlamentares de Ruy Carneiro foram destinados à compra dos equipamentos. O parlamentar enfatizou a importância do hospital e lembrou que a ajuda é garantida todos os anos. “É uma satisfação contribuir anualmente na manutenção, na modernização, e agora, com essa nova estrutura. Essa nova ala de quimioterapia vai trazer mais conforto aos pacientes, com a capacidade de atender muito mais pessoas que sofrem por causa do câncer na Paraíba”, explicou Ruy.

Agora, a instituição tenta aumentar o teto financeiro para garantir o limite máximo de atendimentos. Essa foi uma das pautas apresentadas durante reunião liderada por Ruy Carneiro, com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, esta semana em Brasília. O Hospital São Vicente de Paulo é uma Instituição Filantrópica sem fins lucrativos que cuida e trata de milhares de pacientes com câncer todos os anos.

Deixe um comentário