Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições para concurso da Semob e Guarda Municipal começam nesta quinta

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), autorizou nesta quarta-feira (29) dois concursos para Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (100 vagas) e Guarda Civil Municipal (200 vagas). Além disso, terão novos concursos para a área da Saúde, Educação e Instituto de Previdência (IPM).

Segundo o prefeito, as inscrições para Semob e GCM começam nesta quinta-feira (30) e vão até 8 de janeiro através do site da Idecan, empresa contratada para organizar o certame. As provas serão aplicadas nos dias 25 de fevereiro e 10 de março do próximo ano. Os demais concursos ainda não tiveram os editais completos.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados deverão seguir as regras conforme os editais. Para conferir o edital da Semob-JP clique no link e da Guarda Civil neste outro link.

O secretário de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ariosvaldo Alves, afirmou ao Portal MaisPB que os novos concursos servem para “crescer e reestruturar” o quadro de funcionários, especialmente da Semob e da GCM.

Para o superintendente de mobilidade urbana, Expedito Leite Filho, esta iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em investir na melhoria da prestação dos serviços através destes processos seletivos. “É um momento de muita alegria, onde o prefeito Cícero Lucena demonstra o compromisso e o respeito pela população através desta autorização para o lançamento dos concursos. Através disso teremos um grande reforço no quadro da Semob-JP, que refletirá na melhoria da prestação dos nossos serviços, visando sempre à manutenção da segurança viária para todos”, afirmou.

Já sobre a Guarda Civil Metropolitana, são ofertadas 200 vagas, podendo concorrer homens e mulheres acima dos 18 anos de idades.

O concurso da Guarda Metropolitana será realizado em quatro etapas, sendo a primeira as provas objetivas no dia 25 de fevereiro de 2024, das 14h às 18h. A segunda etapa é o teste de aptidão física, entre os dias 11 e 14 de abril e, depois, a avaliação médica e a psicológica.

João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), lembrou que na gestão do prefeito Cícero Lucena, a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa recebeu um novo olhar, com agentes de segurança mais preparados e humanizados.

“Me perguntavam diariamente pelo concurso e agora a espera acabou. Desejamos muita sorte para quem vai se candidatar para compor a melhor Guarda do Nordeste. E digo isso porque o prefeito Cícero Lucena sempre foi e é um incentivador da Guarda. Esse olhar humanizado para a segurança faz toda a diferença, pois temos guardas preparados, capacitados e apaixonados pelo que fazem e esse sentimento ganha ainda mais força quando sentimos a vontade que muitas pessoas têm em fazer parte disso”, ressaltou o secretário.

Deixe um comentário