Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Seria um gesto de altruísmo”, diz Daniella Ribeiro ao admitir disputar Prefeitura de CG

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) voltou a comentar, nesta segunda-feira (9), a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande, nas eleições de 2024. Daniella disse que a candidatura seria um gesto de altruísmo, não descartou as chances de concorrer à PMCG, mas disse que tudo faz parte de uma construção do grupo político.

“Tudo é construção e diálogo. Jamais vou dizer que não existe possibilidade alguma de ser candidata a prefeita de Campina Grande. Seria um gesto, inclusive, de muito altruísmo porque você abre mão de dois anos de mandato de senador para você gerir a sua cidade, é um gesto de muito altruísmo”, afirmou.

Daniella destacou, no entanto, que está muito bem no Senado como líder da maioria no Congresso Nacional, presidente da Comissão de Orçamento e líder da bancada feminina e destacou que o debate antecipado sobre candidatura em CG é fruto da impopularidade do prefeito.

Com a antecipação da chapa para 2026, o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), assumiria o governador do Estado e concorreria a reeleição no cargo. O governador João Azevêdo (PSB) teria que se desincompatibilizar, em abril de 2026, para disputar uma vaga ao Senado. A outra vaga, pelo acordo, ficaria com Hugo Motta (Republicanos), não restando outro espaço para o grupo político da senadora.

Nesse contexto, a disputa pela Prefeitura de Campina Grande é uma possibilidade política da senadora.

Deixe um comentário