Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador João Sufoco denuncia desvio de recursos no aluguel de 600 veículos na prefeitura de Alhandra

Nesta segunda-feira (04), durante sessão na Câmara de Vereadores de Alhandra, no litoral sul da Paraíba, o vereador João Sufoco trouxe à tona graves denúncias de corrupção que, segundo ele, envolvem o atual prefeito Marcelo Rodrigues.

Neste mês de agosto, o município recebeu em recursos mais de R$ 16 milhões, porém, o prefeito cancelou o tradicional desfile cívico de de 7 de setembro, alegando falta de recursos devido à queda do FPM.

De acordo com João Sufoco, a cidade não tem dinheiro para o desfile, mas contabiliza o aluguel de mais de 600 veículos para atuar na Prefeitura. Contudo, há fortes indícios de que muitos desses veículos nunca prestaram serviço, e há desvios não apenas em aluguel, mas também em combustível e peças. “Eu dizia e digo que está tendo desvio em aluguel de veículos. Eu tenho documentos, quando eu digo que já passou mais de 600 veículos alugados aqui, eu digo e provo”, afirmou o vereador.

Ele não se limitou a fazer acusações, mas também levou o caso ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), solicitando uma investigação aprofundada sobre as denúncias. Ele pede o afastamento, indiciamento e posterior prisão do prefeito para garantir que os supostos desvios cessem e o dinheiro seja retornado aos cofres públicos.

O vereador ainda fez um apelo aos demais membros da câmara, questionando se ele seria o único interessado em fiscalizar e combater as irregularidades na gestão pública de Alhandra. As denúncias também apontam para o uso indevido do dinheiro público em benefício pessoal, como a construção de mansões.

Alhandra, segundo o vereador João Sufoco, tem a triste fama de ser a cidade mais corrupta da Paraíba, o que compromete a imagem do município. “Alhandra é discutível, quando se fala que é de Alhandra, meu amigo,  é disparado, é a cidade rica, mas tem ladrão, a cidade é sem sorte”, lamentou João.

Este caso requer a devida atenção e investigação das autoridades competentes para garantir a integridade dos recursos públicos e a justiça para os cidadãos de Alhandra.

Deixe um comentário