Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senador Efraim alerta: “auditoria do TCE contra prefeito de Santa Luzia é sinal de dinheiro público sendo mal utilizado”

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba constatou através de auditoria que a gestão do prefeito José Alexandre de Araújo (Zezé) acumula uma lista extensa com 22 irregularidades.

De acordo com o documento, entre os itens apontados estão a ausência de documentos comprobatórios de despesas, falta de processos licitatórios, contratação irregular de pessoal por meio de processo licitatório, burlando a necessidade de concurso público, além do gasto com o pessoal acima do percentual permitido, não recolhimento de contribuição previdenciária, entre outros.

Sobre a auditoria e a existência de 22 irregularidades na prestação de contas da prefeitura, o senador Efraim lamenta: “Santa Luzia é uma cidade que está dentro do coração do seu povo. Essa auditoria deixa cair a máscara de uma gestão maquiada. Agora se vê por quê a população tem de fazer rifas para ter atendimento a saúde, o dinheiro público dessa cidade, de cofres cheios pela energia renovável, que poderia ser usado em benefícios para a população, tem sido mal utilizado com caminhos tortuosos dentro da gestão. Órgãos de controle como CGU e Ministério Público tem por missão estar atentos a essas irregularidades”.

O extenso e detalhado relatório contém 42 páginas, e afirma que o gestor citado apresentou a defesa e que após a análise o TCE manteve as irregularidades.

Efraim Filho pede que a população tenha uma participação ativa dentro da política: “Sempre cabe a população a fiscalização, a pesquisa. Serviços públicos, especialmente a saúde, não chegam na ponta a quem mais precisa. Não é a toa que o grupo político do prefeito está desmoronando,  com o rompimento dos vereadores da base como Galvincinho, Netto Lima e o médico Dr Galileu, todos antigos aliados do prefeito que se decepcionaram com essa forma de tratar a população”.

Deixe um comentário