Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy celebra aprovação do piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

A aprovação do piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Comissão de Saúde foi celebrado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar tem se destacado pela atuação em defesa de diversas categorias profissionais e também luta pela implementação de um piso nacional para as carreiras que compõe o Sistema Único de Saúde.

Ruy afirmou que seguirá atento às próximas etapas de tramitação da matéria e relembrou a reunião recente com a presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Paraíba. “Desde o início dessa luta eu me coloquei à disposição da categoria, da mesma forma como tenho feito com a enfermagem. Semana passada estive reunido com a presidente do Sinfito-PB, Kelina Pedrosa, e mais uma vez defendi a justa remuneração dos profissionais de fisioterapia e da terapia ocupacional. Seguirei atento a todas as movimentações e buscarei mobilizar novos congressistas em defesa do piso”, acrescentou.

Na oportunidade, o deputado voltou a ressaltar o trabalho histórico em prol da saúde pública e da melhoria dos serviços ofertados pelo SUS. “Tenho realizado um trabalho amplo junto aos hospitais e serviços de saúde em diversas regiões da Paraíba. Não são apenas construções e novos equipamentos que garantem a qualidade dos atendimentos. É preciso reconhecer e valorizar os profissionais. São eles que salvam vidas e atuam incansavelmente no cuidado com as pessoas. Por isso, defendo que seja construído um debate para a criação de um piso salarial unificado para todas as outras categorias que compõem o SUS”, finalizou.

O Projeto de Lei 988/2015 estabelece o piso salarial de R$ 4.800 e ainda prevê a fixação de carga horária para o segmento profissional. A matéria agora segue para análise da Comissão de Trabalho da Câmara.

Deixe um comentário