Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Kerberos II: Operação em JP e Bayeux prende acusados de ataque a ônibus que matou motorista

Uma megaoperação policial, envolvendo equipes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e também Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) , foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (23), na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A operação Kerberos II ocorre como desdobramento da da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé que vitimou o motorista do coletivo e deixou 3 passageiros feridos.

A força-tarefa, ainda conta com apoio do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do helicóptero Acauã e cães farejadores. Foram cumpridos até o momento 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital. A ação ocorre nos bairros de Cruz das Armas, em João Pessoa e Mário Andreazza e Jardim Aeroporto, em Bayeux. A ação das forças de segurança visa também trazer de volta a tranquilidade aos moradores das regiões citadas, que vinham nos últimos dias sendo importunados por criminosos, que com ameaças forçaram o fechamento de escolas, creches e postos de saúde.

De acordo com as forças de segurança, após a prisão do motorista ocorrida no dia 28 de julho, que atuou na logística do crime transportando os demais envolvidos, a Força-Tarefa passou a aprofundar as investigações, logrando identificar três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como dois mandantes do crime. Participam da ação de hoje, 150 policiais. O nome da operação remete a nome de um protocolo de autenticação de redede computador que verifica as identidades de usuários e hospedeiros.

Deixe um comentário