Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputada Dra. Jane Panta presta homenagem à freira Antonietta durante sessão na ALPB

A sessão desta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi de homenagens à freira italiana Antonietta Defranceso, que atuava em Santa Rita e faleceu neste feriado de Finados, vítima de afogamento no litoral, em Lucena. De forma emocionada, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas), que acompanhava de perto o trabalho desenvolvido pela Irmã nas áreas de educação e assistência social, destacou a trajetória e a importância da freira para a comunidade santa-ritense.

“Santa Rita se despede da adorável Irmã Antonietta com muita tristeza e saudade. Ela cumpriu uma digna missão religiosa e também social, e nós, santa-ritenses, tivemos o privilégio de tê-la conosco por cerca de 15 anos, com sua bondade acolhendo não apenas a comunidade religiosa, mas também crianças, adolescentes e famílias em geral. Pude conviver com ela em tantos momentos, tratando de perto ações para beneficiar pessoas necessitadas. Ela, com toda sua bondade, sempre buscava ser a porta-voz dessas pessoas”, ressaltou a deputada.

Por conta dos serviços prestados no município, a Prefeitura de Santa Rita decretou luto de três dias pela morte. A freira era diretora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), situado no bairro de Marcos Moura, que promove ações educativas, sociais, preventivas e profissionais, atendendo crianças, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Deixe um comentário