Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Farol Digital inicia a assinatura do Pacto pela Inovação

O dia 07 de agosto de 2023 marcou o início de um novo capítulo no desenvolvimento da ciência e tecnologia de João Pessoa, com a assinatura do Pacto Pela Inovação. Na reunião com o Hub de Inovação Farol Digital, o superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, foi o primeiro a aderir ao pacto, que é composto por atores representantes do governo do Estado, do município, Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, Classe Empresarial e Organizações de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação.

A presença de Luiz Alberto Amorim, Kelly Gomes, Diretora Presidente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica – INOVA/UFPB, Alek Maracaja, Diretor Nacional da Abradi e CEO da agência ativaweb, Cristina Heim, CEO da GuardeBem e Heim Negócios Inovadores e Vice-Presidente de Relações Institucionais da SUCESU PB, Cláudio Soares, Gerente da Agência Sul do Sebrae/PB, Rafaella Catão, Analista de Inovação e Relacionamento do Sebrae/PB, Aline Oliveira, Agente Local de Inovação de Ecossistema de Inovação, e Luana Passos, Gerente da Unidade de Assessoria Jurídica do Sebrae PB, mostrou a representatividade e importância desse marco para a cidade.

O superintendente do Sebrae-PB ressaltou a importância da união de esforços entre os diversos setores para promover um ambiente propício à inovação. Ele destacou a necessidade de investir em tecnologia e empreendedorismo, a fim de impulsionar o crescimento econômico do Estado e gerar oportunidades de negócios.

“Essa assinatura do Pacto pela Inovação é extremamente significativa para o fortalecimento do ecossistema de inovação na capital paraibana. É um compromisso conjunto de todos os envolvidos em impulsionar a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação, buscando o desenvolvimento tecnológico, a geração de empregos qualificados e o crescimento econômico da região”, destaca Cláudio Soares, Gerente da Agência Sul do SEBRAE PB.

Durante a reunião, foram discutidos vários temas relevantes, como apoio às startups, incentivo à formação de talentos na área tecnológica e a criação de parcerias estratégicas. Luiz Alberto Amorim ressaltou a importância de investir em tecnologia e empreendedorismo para promover o crescimento econômico do Estado e abrir novas oportunidades de negócios.

Com a assinatura desse pacto João Pessoa dá um grande salto em direção ao fortalecimento de seu ecossistema de inovação. A união de esforços entre os diversos setores é fundamental para impulsionar a cidade como um polo de referência em tecnologia e empreendedorismo no cenário nacional.

O Hub de Inovação Farol Digital, como principal articulador desse pacto, assume a responsabilidade de colaborar com os demais membros envolvidos para consolidar João Pessoa como um centro de inovação e empreendedorismo.

Esse compromisso firmado entre os representantes presentes na reunião demonstra o comprometimento coletivo em transformar a Paraíba em um exemplo de sucesso na área de inovação, atraindo investimentos, gerando empregos qualificados e impulsionando o desenvolvimento do Estado.

Com o Pacto pela Inovação, a perspectiva é de que novas iniciativas promovam o surgimento de startups, fortalecendo a conexão entre universidades e empresas, e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de ideias e soluções para os desafios econômicos e sociais da região.

Esse marco representa um avanço significativo para a ciência e tecnologia de João Pessoa, colocando-a no mapa da inovação e destacando-a como um polo promissor no cenário nacional. A expectativa é que, com o apoio mútuo dos envolvidos, a Paraíba caminhe rumo a um futuro ainda mais próspero no campo da inovação.

Deixe um comentário