Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Entre evangélicos, aprovação de Lula supera rejeição, segundo pesquisa Quaest

No segmento, 50% aprova trabalho do presidente, enquanto 46% rejeitam; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos

A aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu entre o público evangélico, conforme a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16).

Segundo o levantamento, 50% dos evangélicos aprovam o trabalho de Lula, enquanto a desaprovação é de 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não sabem ou não responderam ficou em 5%.

Foram ouvidas 2.029 pessoas, pessoalmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

Em junho, o cenário era o inverso. A rejeição ao presidente era de 51% e o apoio ficou em 44%. Em abril, aconteceu a maior diferença: 55% desaprovavam e 44% aprovavam.

Por sua vez, em fevereiro, 42% desaprovam e 40% aprovavam.

A pesquisa Quaest de agosto ainda mostrou que a maioria de católicos (63%) e de eleitores de outras religiões/sem religião (64%) aprovam o trabalho do presidente, como as sondagens nos meses anteriores também indicaram.

Pesquisa Quaest: 60% aprovam trabalho de Lula; 35% desaprovam

O governo Lula (PT)
é aprovado por 60% dos entrevistados, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest. O número é quatro pontos superior ao levantamento anterior, de junho, quando a pesquisa apontou aprovação de 56%.

Neste mês, 35% desaprovam o trabalho de Lula; eram 40% em junho.

Não sabem ou não responderam agora são 5%; eram 4% no sexto mês do ano.

Deixe um comentário