Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena visita exposição ‘João Pessoa Tour 360º’ e afirma que projeto potencializa o turismo da cidade

Com quase três mil visitantes em uma semana, a exposição ‘João Pessoa Tour 360º’ está fazendo sucesso, divulgando os dez principais roteiros turísticos da Capital. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Cícero Lucena visitou a exposição, que está aberta ao público no Shopping Manaíra, e disse que o projeto potencializa o turismo na cidade. A atração é gratuita.

“Todas essas atrações turísticas reunidas, com mais a qualidade de vida que nós temos aqui em João Pessoa, impressionam muito quem vem de fora. E é isso que nós queremos, que o turista possa conhecer nossa cidade e que ele possa voltar”, disse o prefeito, que experimentou um dos atrativos da exposição – um sistema de inteligência artificial, que proporciona um imersão do visitante para os roteiros da cidade.

“Parabenizar a Secretaria de Turismo no sentido de potencializar as opções de lazer que nós temos, que consolida João Pessoa no segmento turístico, proporcionalmente como um dos principais destinos a ser visitados no Brasil”, concluiu o prefeito.

Entre os locais que a experiência virtual proporciona, os visitantes podem vivenciar atrativos como Picãozinho, Estação Cabo Branco, Centro Histórico, entre outros. O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, disse que a exposição apresenta, tanto para os pessoenses quanto para os visitantes, uma João Pessoa para além das praias e belezas naturais, onde o turismo cultural se destaca com o potencial arquitetônico do Centro Histórico e espaços públicos.

“João Pessoa não é apenas sol e mar. Temos outras riquezas, como a Bica, Lagoa, praças, prédios e igrejas do Centro Histórico, que também são fortes para o turismo. Queremos não só receber mais turistas, como prolongar sua estadia aqui”, afirmou o secretário, ressaltando que a exposição também será levada para outras cidades e feiras do segmento.

Quem conheceu a experiência e gostou foi Gilberto de Souza, que veio do Mato Grosso conhecer a Capital. Ele disse que veio passar sete dias, mas que já planeja um retorno. “A exposição acabou sendo muito boa pra mim, que cheguei ontem na cidade e não deu tempo de conhecer tudo. Gostei da apresentação, me deixou com mais vontade de conhecer in loco”, garantiu.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário