Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alexandre Moraes autoriza a quebra de sigilos de Michelle e Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu a pedido da Polícia Federal e autorizou nesta quinta-feira (17) a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O pedido foi feito após a operaçãoque investiga o esquema de desvio e venda no exterior dos conjuntos de joias presenteados à Presidência da República em missões oficiais.

“Os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores“, diz trecho do pedido da PF junto ao STF.

Nesta quinta-feira, a defesa do tenente-coronel Mauro Cid confirmou que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro vai confessar a participação no esquema de venda e compra das joias presenteadas ao Governo Federal e que entregou o dinheiro em espécie, em mãos, ao ex-presidente da República.

O Antagonista

Deixe um comentário