Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeita Luciene Gomes faz entrega de fardamento escolar; há 20 anos Bayeux não entregava uniformes

A educação de Bayeux registra mais uma ação histórica de valorização, respeito e fortalecimento das políticas públicas educacionais do município. A prefeita Luciene Gomes iniciou na manhã desta terça-feira (25) a entrega do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. A gestora começou a distribuição dos uniformes para as crianças atendidas na rede de creches.

“Hoje é um momento muito feliz para todas nós ao ver nossas crianças padronizadas com o uniforme de nosso município. Parabéns por essa história de sua gestão”, destacou a diretora da creche Vovó Genesia, Jane Cleide.

Há mais de 20 anos os alunos do município não recebiam o fardamento escolar da prefeitura de Bayeux.

“Estar uniformizado permite que em qualquer situação fora da escola o jovem seja facilmente identificado e reconhecido por, simplesmente, estar com o uniforme. Esse é um grande avanço da nossa educação bayeuxense”, afirmou o secretário de Educação, Jerônimo Figueiredo

A prefeita Luciene Gomes irradiava felicidade ao fazer a entrega dos uniformes que representa mais uma marca histórica de sua gestão.

“Estou muito feliz. Meus filhos já foram de creche e eu sei de perto a importância que um uniforme tem na família de uma criança matriculada numa creche ou escola. Nosso governo é marcado pelo cuidado, pela atenção, pela dignidade e bem-estar das pessoas. O uniforme escolar possibilita a gestão de alunos. Com a padronização, os estudantes possuem o sentimento de igualdade e, por isso, a roupa permite minimizar o pensamento de status ou situações discriminatórias que incentivam a prática de bullying e outras brincadeiras duvidosas. Ele fortalecimento o sentimento de orgulho e pertencimento dos alunos com as nossas instituições e nossa cidade”, declarou a prefeita Luciene Gomes.

Deixe um comentário