Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo confirma presença amanhã no evento que marca o voo inaugural da Azul entre Cajazeiras e Recife

Governo da Paraíba e a Azul Linhas Aéreas lançam nesta terça-feira (1), o voo inaugural entre Cajazeiras e Recife (PE). O governador João Azevêdo vai participar do evento de lançamento do voo, que chega por volta das 10h30 ao Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, de onde decola em seguida em direção ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco, às 11h30, com duração prevista de 1h50min. No próprio aeroporto de Cajazeiras, que recebeu diversas melhorias do estado, o governador concede, às 9h30, entrevista coletiva à imprensa para falar da participação do Governo em trazer mais este voo ao Sertão paraibano.

O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

“O início da operação marca um tempo histórico para os passageiros que saem de Cajazeiras e que a partir de agora poderão adquirir um bilhete internacional sem sair da cidade”, observou a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas

Ela destacou ainda que “a nova rota para atender os paraibanos é mais um resultado da articulação direta do governador João Azevêdo para ampliação dos voos no Estado e que, diante dos incentivos oferecidos pelo governo, foi abraçada com entusiasmo pela maior companhia aérea do País em número de voos diários”.

“É com grande prazer que estamos inaugurando mais um voo no sertão da Paraíba. A Azul é reconhecida pela expertise e pela transformação que promoveu nos últimos anos na aviação regional pelo Brasil e não poderia ser diferente no interior do Nordeste. Ao aumentar a acessibilidade de Cajazeiras, esperamos fortalecer as ligações existentes e criar oportunidades de negócios, turismo e educação para toda a região”, afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, que representará a empresa no evento de lançamento.

Deixe um comentário