Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador coronel Sobreira se reúne com secretária de Educação e cobra permanência de escolas cívico-militares em JP

O vereador coronel Sobreira (MDB), o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube do Oficiais, coronel Maquir, presidente da Associação dos Reformados da PM e BM e o coronel Tarcísio, ex-diretor do Colégio da Polícia Militar se reuniram, semana passada, com a secretária de Educação de João Pessoa, professora América, para debater a permanência das escolas cívico-militares em João Pessoa.

O vereador destacou a importância da continuidade das escolas com o padrão cívico-militares para formação de cidadãos com princípios e valores. “Estamos na esperança de que, na capital, a escola Chico Xavier, que trabalha forte com princípios e valores para a formação cidadã, não seja afetada”, afirmou Coronel Sobreira.

O Ministério da Educação, sob orientação do presidente Lula (PT), determinou a extinção do modelo de ensino no Brasil. Na decisão, o governo alega que policias estariam praticando desvio de finalidade e justificou ainda, que o modelo militar incentiva aversão a pobres.


No país, vários governadores decidiram manter  modelo mesmo após a determinação do MEC, já que os estados custeam as escolas. Na paraíba, Cabedelo e Santa Rita também decidiram manter as escolas cívico-militares. Em João Pessoa, a Secretaria de Educação disse que vai manter o modelo até o final do ano e consultar os pais dos alunos para tomar a decisão.

Deixe um comentário