Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em vídeo, vereadora Munique Marinho constrange alunos beneficiados com carteira de estudante em Conde

A vereadora Munique Marinho publicou, nesse domingo (30), um vídeo que tem circulado nas redes sociais, em que ridiculariza a entrega de carteiras de estudante a alunos da rede municipal em uma solenidade que a Prefeitura de Conde vai promover nesta segunda-feira (31). No vídeo, a parlamentar adota um tom de deboche e utiliza palavras de desrespeito à ação, constrangendo alunos beneficiados com a iniciativa.

A ação faz parte do Programa Identidade Estudantil, em que a Prefeitura de Conde disponibiliza gratuitamente o acesso aos estudantes da rede municipal ao documento.

O benefício da gratuidade é garantido pela Lei nº 1181/2023, publicada no Diário Oficial do dia 28 de março, depois de aprovação pela Câmara Municipal, onde a parlamentar ocupa uma cadeira. Com a Lei, o município de Conde custeia por meio da Secretaria de Educação, as despesas da emissão da Identidade Estudantil em favor dos estudantes da rede pública municipal e estendendo também ao estudantes da rede estadual, que estudam nas escolas localizadas no território condense (João Vinagre e Ilza Ribeiro).

No vídeo, a vereadora usa palavras de desrespeito a ação, ridicularizando os estudantes e usando de informações inverídicas sobre exigência dos alunos irem “arrumados”. “…quando eu penso que já vi de tudo por parte da prefeitura, eu ainda consigo me surpreender porque vem algo ainda pior…uma solenidade (risos), da entrega das carteiras de estudantes e ainda mais estão exigindo que os alunos vão bem arrumados para receber a atual “digestora” para entregar carteira de estudante…é brincadeira, palhaçada, incompetência, mas pra esse circo só faltou a lona”, falou Munique Marinho

Procurada, a Prefeitura informou que a solenidade será realizada nesta segunda-feira e é uma forma de reconhecer a importância dos estudantes, dando a eles, a possibilidade de ter acesso a descontos nas passagens de ônibus, trem ou metrô, sejam municipais, intermunicipais e interestaduais, em todo o território nacional. Ela também é um “portal” que dá acesso a eventos culturais e de entretenimento com valores abaixo do praticado para as demais pessoas. Em peças de teatro, shows de música, sessões de cinema, jogos de futebol, parques, eventos educativos e muitos outros acontecimentos, a Carteira de Estudante garante a entrada pagando 50% do valor total. Ainda há espaços comerciais, como livrarias, que concedem benefícios ao portador da “carteirinha”.

O município de Conde adotou a mesma ideia da capital, João Pessoa, que adotou o mesmo processo e entregou a mais de 31 mil estudantes da rede pública municipal, a carteirinha de estudante com solenidade de entrega onde o Prefeito Cícero Lucena participou como forma de respeito e cuidado com os estudantes da capital paraibana. O Conde tem cerca de 7 mil alunos matriculados na rede municipal.

Deixe um comentário