Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conforme antecipado pelo Blog, Romero decide permanecer no Podemos

Conforme antecipado pelo Blog do Anderson Soares, o deputado federal, Romero Rodrigues, vai mesmo continuar no Podemos. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (6), ao deputado federal, Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos e Murilo Galdino, presidente do Republicanos de Campina Grande, durante almoço em Brasília.

BASTIDORES: Ruy Carneiro e Romero Rodrigues já tomaram decisão sobre futuro partidário

“Assumimos o compromisso com base na relação de amizade e respeito que nutre nossa convivência, de estarmos juntos em projetos futuros”, postou Romero nas redes sociais após o encontro.

O Republicanos sonhava com a filiação de Romero para disputar a Prefeitura de Campina Grande, em 2024. Apesar de não se filiar ao partido, Romero deixou as portas abertas para futuras parcerias, sobretudo, em 2026, onde tem pretensão de disputar cargo majoritário.

Tanto Romero quanto Ruy têm até o dia 20 de julho para deixarem o partido sem incorrer em infidelidade partidária. Informações de fontes próximas a Ruy Carneiro também confirmam que o deputado vai parmanecer na sigla. Ele recebeu convite para retornar ao PSDB, mas descartou a possibilidade.

O Podemos se fundiu com o PSC, ex-partidos de Romero e Ruy, que foi incorporado ao Podemos por não atingir a cláusula de barreira.

Deixe um comentário