Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após renovação de contrato com IPCEP, Raniery Paulino cobra transparência do governo com gastos na saúde da Paraíba

Após tomar conhecimento da renovação do contrato do Governo do Estado com a Organização Social IPCEP ( Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional), alvo das denúncias de escândalos na Operação Calvário, o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino (MDB), cobrou transparência com os gastos na saúde da Paraíba.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (17), Raniery disse que o governo precisa mostrar à sociedade o resultado em termos de economia para o Estado com a intervenção que aconteceu no Hospital de Trauma. O deputado quer saber se a metodologia aplicada pela nova Organização Social será a mesma da Cruz Vermelha. Para Paulino, esses questionamentos precisam ser esclarecidos através de uma CPI na Assembleia Legislativa
“O Governo do Estado precisa transmitir à população paraibana o resultado da intervenção no Hospital de Trauma, por exemplo. Mudou a OS, mas precisamos saber se a metodologia é a mesma, quanto foi desviado de recursos públicos, quanto será devolvido aos cofres públicos. A CPI seria o ambiente para fazer esses questionamentos. Falta ao governo transparência para garantir segurança ao povo. Antes de qualquer mudança, o governo deveria explanar de forma clara e específica sobre as denúncias do Ministério Público”, afirmou.

Deixe um comentário