Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em JP, Wellington Dias destaca combate à fome e incentivo ao empreendedorismo junto às prefeituras

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse nesta quinta-feira (1), durante encontro nacional dos prefeitos em João Pessoa, que pretender debater soluções para combater a fome. Segundo Dias, há plenas condições do Ministério do Desenvolvimento apoiar o empreendedorismo junto às prefeituras. 

“Nós temos as condições de apoiar na perspectiva de garantir recursos para qualificação. Estamos integrando recursos do MDS com o Sistema S, com Ministério do Trabalho, mas também com o Ministério da Educação integrado com o Fundeb, junto com os municípios e estados, na fase seguinte, e o mais importante, a experiência do setor privado. Aqui nós vamos também trabalhar um fundo garantidor que já está sendo estruturado com fundos de desenvolvimento regional e outros fundos voltados para ter um crédito adequado, com juros compatíveis para apoiar a parte humana, rural, e o empreender também, para com isso gerar mais emprego”, destacou o ministro.

Welington Dias destacou que o perfil dos beneficiários do programas sociais no Brasil mudou em relação à época dos outros mandaria do presidente Lula. Segundo ele, hoje, as pessoas têm mais  acesso à educação e qualificação técnica, entretanto, falta mais incentivo do poder público e iniciativa privada.

“Há pessoas no cadastro único diferentes daqueles mais pobres lá do início do século, quando foi lançado o ‘Fome Zero’, também pelo presidente Lula. Ali tinha uma pobreza que tinha muito mais a ver com o baixo grau de instrução, pouca experiência, e hoje não, nós estamos falando, no pós-pandemia, de pessoas que já passaram pela universidade, ou estão na universidade, tem ensino técnico, ensino médio, e muita gente que é empreendedora e que só uma mão, um apoio”, completou.

Deixe um comentário