Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Delta minimiza impacto ambiental e se diz surpresa sobre demolição de muro na praia do Bessa

A Construtora Delta Engenharia se manifestou nesta quinta-feira (01) sobre a decisão anunciada pela promotora Cláudia Cabral Cavalcante, do Ministério Público da Paraíba, em demolir o muro construído para proteger o edifício de luxo ‘Avoante’, na praia do Bessa, em João Pessoa, com forte impacto ambiental. A empresa se diz “surpresa”.

Em nota, a Delta reafirmou que “executou o projeto de contenção marítima de acordo com o que foi aprovado e licenciado pelos órgãos ambientais competentes, utilizando uma tecnologia sustentável, segura e de baixo impacto ambiental e já utilizada em vários estados do país. Seguimos firmes no propósito de demonstrar que a execução foi feita de forma correta, transparente e de acordo com o que foi aprovado junto à SPU, Sudema e Semam.”

A denúncia foi iniciada a partir de uma publicação nas redes sociais, em que uma moradora de João Pessoa inicia filmando o que ela chama de “paredão de concreto”, questionando em seguida quem teria autorizado uma obra daquela dentro do mar. A promotora Cláudia Cabral também destacou o papel da imprensa para repercussão do caso.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, chegou afirmar que não havia impacto ambiental na construção do muro dentro do mar. Por meio de nota, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) considerou impacto ambiental considerado “baixo”.

Deixe um comentário