Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cidade Viva abre nesta quinta-feira “O Maior Arraiá Cristão do Mundo”

A partir desta quinta-feira (8), o festejo cultural mais expressivo do Nordeste ganha vestes cristãs com a abertura do ‘Maior Arraiá Cristão do Mundo’. Serão três noites de muita música com bandas e trios de forró, no estilo pé-de-serra, quadrilhas para todas as faixas etárias, danças com expressões corporais e peças teatrais como forma de expressar a riqueza da cultura nordestina, além de uma diversidade de cardápio com as comidas típicas e um espaço especial com brinquedos infláveis para as crianças. Este ano o projeto do ‘Arraiá Cidade Viva’ vai aliar cultura com responsabilidade social.

A estimativa é que o evento de três dias, desta quinta-feira até o próximo sábado, dia 10 de junho, receba um público de 10 mil pessoas.

ÁREA VERDE DE 15O HECTARES – O local para celebrar o Deus, que regue a terra com chuva e promove a colheita, com muita alegria, liberdade e segurança para as famílias paraibanas não poderia ser melhor: o Campus Metropolitano Cidade Viva, uma área de 150 hectares cercado de muitas áreas verdes da Mata Atlântica, que ganhou mais uma vez uma decoração especial com as cores vibrantes do festejo junino e conta com espaços amplos para danças, brincadeiras e comunhão como, por exemplo, a Praça da Paz e a Alameda. O Campus fica, que localizado na BR 101 (saída de João Pessoa para Recife), pode ser acessado por meio do link https://maps.app.goo.gl/muHx7gZhQRtPdeed8

ATRAÇÕES DO FESTEJO – A programação do Arraiá Cidade Viva 2023 está recheada de expressões da cultura e da arte nordestina. Nos três dias, com seis horas de programação diária, haverá apresentações das bandas de forró Alumiar e Mistura Santa e os trios de forró pé-de-serra Davi Mendes e SomLiar, além da Cia de dança Shammah Teens de expressão corporal e a peça teatral “Conto do Sertão”, do ministério Vida em Cena. Cerca de 30 empresas parceiras estarão no evento oferecendo diversos serviços, inclusive os gastronômicos da comida típica regional e um cardápio variado, para o público presente.

CULTURAL COM FIM SOCIAL – O Arraiá Cidade Viva é um projeto cultural com a finalidade social. Uma das novidades deste ano foi aliar a celebração do festejo junino à responsabilidade social. O saldo dos recursos arrecadados com as entradas nos três dias do “Maior Arraiá Cristão do Mundo” será revertido para o projeto social e educacional “Boa Terra”, desenvolvido pela Fundação Cidade Viva, voltado para crianças de baixa renda.

O projeto que está funcionando desde o ano passado para dezenas de crianças, em vulnerabilidade social, promove o reforço educacional no contra turno, no Campus Metropolitano Cidade Viva. As crianças têm acesso às mesmas práticas pedagógicas da Escola Internacional Cidade Viva, durante o ano letivo, contemplando aulas nas áreas de linguagem; matemática; arte/música/violino; rota da leitura; catecismo; alimentação e transporte gratuitos, além de prestação de serviços médico, nutricional, psicológica; oftalmológica e de odontologia.

ENTRADA COM MARCA SOCIAL – Cada participante que adquirir a sua entrada para o Arraiá Cidade Viva 2023 terá contribuído também para o projeto social de responsabilidade social, pois o saldo da arrecadação do evento será revertido para o projeto educacional voltado para crianças de baixa renda intitulado de “Boa Terra”. As entradas poderão ser adquiridas por meio do https://linktr.ee/arraiacidadeviva2023

PROJETO EM EXPANSÃO – O diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto, revelou que o projeto “Arraiá Cidade Viva” está em expansão a cada ano. “A retomada no ano passado, após dois suspensos devido à pandemia, já mostrou um forte potencial de crescimento. Queremos transformar o Arraiá Cidade Viva numa grande atração oficial do calendário cultural da Grande João Pessoa com muita arte e cultura regional. Como cristãos, não rejeitamos a cultura e a arte nordestina, pois os aspectos da cultura regional como a gastronomia e suas comidas típicas, as danças, o estilo musical do Nordeste são dádivas de Deus”, explicou.

HONRAR A CULTURA REGIONAL – Segundo Sérgio Augusto, “o Arraiá Cidade Viva continuará honrando a cultura regional sem deixar de ser evangelístico. Somos uma igreja imersa na Região Nordeste e não desprezamos a nossa cultura regional. A cada ano continuaremos quebrando preconceitos para celebrar o único Deus que faz chover e regar a terra durante o plantio, e que também nos concede a colheita, pois temos um Deus da provisão e da fartura. Enfim, o foco do Arraiá Cidade Viva continuará sendo a festa da colheita e da cultura regional, incluindo a beleza da decoração junina com as suas cores, formas em um ambiente rural, que casa bem com o Campus Metropolitano Cidade Viva, mas ainda das danças sincronizadas das quadrilhas e do estilo musical regional característico da data e da nossa Região, como o forró, o xaxado e o forró pé-de-serra, trazendo nas composições o louvor e a adoração ao Deus vivo, que é o criador, o sustentador e redentor de todas as coisas”, detalhou.

Deixe um comentário