Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do PT lembra vexame da partido em 2020 e diz que a sigla só terá candidato se for para vencer”

Foto: Deborah Jaylene - Sistema Arapuan de Comunicação

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse nesta terça-feira (7), considera difícil o partido lançar  candidatura própria para Prefeitura de João Pessoa em 2024. Os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos tentam se viabilizar como candidato da legenda.

Jackson lembrou a campanha de 2020, Anísio Maia , candidato a prefeito da sigla, teve uma votação pífia, ficando, para endossar a tese de que só vale a pensar lançar candidatura própria, se houver chances de vitória.

“Candidatura própria no PT só se for para vencer. Só se for para unificar um campo político que tenha PSB, PCdoB, PV e PDT. Não dá para ter uma candidatura própria só para disputar. Vivemos uma experiência, em 2020 e todos sabem que foi muito ruim. O desempenho do candidato do PT foi horrível”, afirmou durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

Questionado sobre a declaração de Cícero, que pretende ter Lula e o PT no palanque dele na próxima eleição, Jackson ponderou que Cícero, que é filiado ao PP, é do partido que faz oposição a Lula no plano nacional.

“Cícero não é do partido aliado do PT. Hoje, ele é de um partidos que é nosso adversário no cenário nacional. Hoje, o PT tá na oposição a Cícero Lucena, inclusive, o PT tem tido uma postura muito firme em relação a esse debate do Plano Diretor e da engorda da praia”, completou. 

Deixe um comentário