Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro vota pela destinação de 10% das vagas do Sine para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Primeira mulher eleita senadora pela Paraíba, Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD-PB, votou a favor de destinação de 10% das vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O PL 3878/2020 foi aprovado na terça-feira (7), no Senado Federal. Agora, o projeto segue para sanção presidencial. 

Ao estudar o projeto para definir o voto, a senadora disse que não poderia ter posicionamento diferente, tendo em vistas os números alarmantes de violência doméstica e familiar no Brasil. Em muitos casos, o ciclo da violência não consegue ser quebrado porque a vítima depende financeiramente de seu agressor.
“É indiscutível a importância desse projeto, que visa trazer esperança a mulheres que hoje amargam a dor e o sofrimento causados pela violência doméstica e familiar. Ao aprovarmos esse projeto que destina 10% das vagas do Sine para essas vítimas, estamos possibilitando que as mulheres vejam esperança de dias melhores e possibilidade de autonomia financeira”, afirmou Daniella.

O projeto prevê que, quando não houver o preenchimento das vagas por vítimas de violência, as remanescentes poderão ser preenchidas por outras mulheres e, não havendo, pelo público em geral.

Foto: Rodrigo Nunes

Deixe um comentário