Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: MDB de JP quer fechar apoio à reeleição de Cícero, mas há entraves

O MDB de João Pessoa, da base do prefeito Cícero Lucena (PP), vive um impasse no tocante ao apoio do partido nas eleições de 2024. O diretório municipal se reuniu na sexta-feira (24), para iniciar as discussões sobre o processo eleitoral.

A legenda, na capital, defende o apoio ao projeto de Cícero e conta com o apoio de Mikika Leitão, presidente municipal, vereador coronel Sobreira e o suplente de vereador, Marcelo da Torre. Porém, há resistência do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla.

É que está em jogo o projeto político do senador, em 2026. O apoio a Cícero dificulta os planos de Veneziano na capital. O prefeito recebeu, recentemente, a adesão do Republicanos, que possivelmente, terá candidato ao Senado em 2026, o que dificulta a aproximação de Cícero com Veneziano.

Nesse cenário, o senador defende a aliança com Ruy, que deve retornar ao PSDB. MDB e tucanos já estão bem afinados para firmar aliança, em Campina Grande.

A executiva municipal se reúne com Cícero nos próximos dias para definir a participação do partido no governo municipal e avançar nas tratativas do eventual apoio. Porém, tudo passará rigorosamente sob a lupa de Vené, que dificilmente, aprovará aliança na capital.

Deixe um comentário