Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projeto de Jefferson Kita prevê severas sanções por maus tratos a animais em Bayeux

Sensível aos problemas de cidade, o presidente da Câmara de vereadores de Bayeux, Jefferson Kita está atento a uma situação que tem causado constrangimento e até revolta em muitas pessoas. A violência e os maus tratos contra animais. O parlamentar deixou isso bastante evidente na última quinta-feira (30) ao apresentar o projeto de Lei n° 33/2019 que versa sobre o assunto.

O PL 33 estabelece no âmbito do Município de Bayeux sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais. O objetivo, segundo o vereador, é coibir a prática dos maus tratos e da violência contra os animais. “Tenho plena convicção de que é impreterível que esse projeto seja aprovado de modo a coibir a violência e os maus tratos contra animais”, ponderou.

Para Kita, a atual legislação é branda e faz com que as pessoas promovam maus tratos aos animais sendo sabedores que não terão punições severas. O parlamentar entende que com a aprovação e sanção do PL 33, as pessoas terão em mente que no município de Bayeux as punições serão mais severas. “A atual legislação é branda contra quem comete tais crimes. A partir do momento que nosso projeto for aprovado e sancionado as pessoas pensarão duas vezes antes de maltratar animais em Bayeux”, disse Jefferson Kita.

 

Deixe um comentário