Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Ódio de Lula a Moro está levando o presidente a nível preocupante de imbecilidade

O sentimento de vingança de Lula em relação ao senador Sérgio Moro é algo que chega a chocar. Até os mais próximos aliados do presidente estão abismados com tamanho despreparo emocional de Lula quando o assunto envolve o ex-juiz. Porém, ninguém imaginava que ódio do persista fosse expô-lo ao ridículo.

As declarações, dos últimos dias, evidenciam o descontrole emocional de Lula em lidar com o desejo de “foder” Moro. A vingança tem tirado a capacidade de raciocínio lógico do presidente. Na tentativa de desmoralizar o inimigo, Lula ridiculizarizou mesmo foi o seu ministro da Justiça, Flávio Dino e a Polícia Federal.

Ao tratar o plano desvendado pela PF para matar Sérgio Moro como armação do senador, o petista minimizou o trabalho exemplar da instituição no desmantelamento de uma das mais perigosas facções criminosas do Brasil. A fala é um flagrante desrespeito à Polícia Federal, que seguindo a linha de raciocínio de Lula, seria co-partícipe da “armação” de Moro. Só mentes perturbadas para imaginar algo surreal.

O presidente desprezou, ainda, o trabalho realizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que na condição de coordenador da operação, comemorou o resultado e enalteceu a competência da PF na exitosa operação. “Protegemos a vida do nosso adversário. O Trabalho salvou, graças a Deus, a vida do senador Sérgio Moro”, disse Dino em entrevista.

O argumento do ministro, na verdade, deveria ser explorado como ativo para imagem do próprio governo, mas a neurose (perturbação mental) do presidente derrubou toda estratégia montada. Com tanta expertise política e maturidade, é assustador constatar tamanha descompasso de alguém que disse que o amor venceria o ódio e está sendo nocauteado, exatamente, por um dos sentimentos mais destruidores.

Deixe um comentário