Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes afirma que falecimento do ex-reitor Jackson Carneiro de Carvalho é uma grande perda para comunidade acadêmica da Paraíba

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (PSB), apresentou nesta quinta-feira (23), Voto de Pesar pelo falecimento do Doutor José Jackson Carneiro de Carvalho, aos 82 anos, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, ex-secretário de educação do Estado e membro da Academia Paraibana de Letras (APL). Para Tião Gomes, a partida de Jackson Carvalho representa uma grande perda para a comunidade acadêmica e literária paraibana.

“Além de suas realizações profissionais, Dr. Jackson era uma pessoa querida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Sempre gentil e prestativo, era admirado por sua sabedoria e humildade, mais um grande amigo que nos deixa. Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas desse grande homem que orgulhou nossa Paraíba. A sua partida deixa um vazio em nossos corações, mas sua memória e legado continuarão vivos através de seus ensinamentos e do exemplo que ele nos deixou”, pontuou o deputado.

Tião concluiu detalhando que Doutor Jackson foi um líder e visionário, que dedicou sua vida à educação e à cultura. Como ex-reitor da UFPB, deixou um legado importante para a Universidade e para a sociedade paraibana, tendo sido responsável por importantes avanços na área da educação e pesquisa. Como membro da Academia Paraibana de Letras, contribuiu para o enriquecimento da cultura e da literatura do estado.

Nascido na cidade de Caiçara, no Agreste paraibano, formou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Graduou-se também em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e doutorado em Psicologia Escolar na Universidade de São Paulo (USP).

Deixe um comentário