Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa pode ter mutirão de até 60 horas para vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa anuncia na tarde desta quinta-feira (15) os grupos que serão vacinados contra a Covid-19 e vai realizar um mutirão para imunizar a maior quantidade de pessoas possível. De acordo com as informações do prefeito Cícero Lucena, a imunização vai iniciar pelo público maior de 40 anos, atendendo aos pessoenses que ainda não conseguiram agendar a dose.

“Vamos iniciar com 40+ e em segunda reduzir as idade no mesmo dia ou no final de semana”, explicou o gestor. A expectativa é que a faixa etária atendida chegue aos 33+ até domingo, já que 75 mil doses de imunizantes estão sendo esperadas para hoje no estado.

A Comissão Tripartite, que define a vacinação no estado, autorizou também nesta quinta a utilização das vacinas destinadas à segunda dose para antecipar a vacinação da primeira dose na cidade. Com isso, a quantidade disponível aumenta, possibilitando ampliar o público alvo.

“É um esforço que vem sendo discutido há uma semana. Logo mais estaremos anunciando qual vai ser a metodologia, É possível que cheguemos até 60 horas de vacinação”, acrescentou Cícero Lucena.

MaisPB

Deixe um comentário