Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Segurança da PB vai acabar com acampamentos bolsonaristas na frente dos quartéis

Os acampamentos montados em frente aos quartéis por bolsonaristas serão desocupados. A garantia foi dada nesta segunda-feira (9) pelo secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes. Ele disse que houve dupla determinação para que isso ocorresse, vindas do ministro da Defesa, José Múcio, em relação às Forças Armadas, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com âmbito mais geral. “Estamos nos reunindo agora de manhã para definir a estratégia”, ressaltou o auxiliar do governador João Azevêdo (PSB).

Jean Nunes disse que as estruturas que não forem retiradas voluntariamente serão recolhidas. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com a derrota do ex-mandatário nas urnas, vêm ocupando a frente dos quartéis em todo o Brasil, com cobrança de um golpe militar. Neste domingo (8), grupos formados por terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e promoveram quebra-quebra no interior dos edifícios. A desordem provocou uma intervenção federal na segurança do DF.

Posteriormente, o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal. Ibaneis Rocha (MDB) é apoiador do ex-presidente e foi acusado de conivência com os atos golpistas. Ele ficará afastado do cargo por 90 dias. Em meio aos ataques, os governadores de todo o país se reuniram e manifestaram apoio ao presidente Lula (PT), que estava em São Paulo no momento dos atos para acompanhar a situação de desabrigados pelas chuvas. O governador João Azevêdo (PSB) criticou os atos golpistas e está enviando 30 policiais militares para ajudar na segurança do DF.

Deixe um comentário