Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo nomeia Jhony Bezerra para Secretaria de Saúde do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou o médico Jhony Bezerra para o cargo de secretário de Saúde do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5). O médico foi diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande e secretário de Gestão Hospitalar na PB.

Jhony é a segunda confirmação do governador no novo secretariado. Ontem, ele reconduziu o vereador Zezinho Botafogo (PSB) ao cargo de secretário de Esporte.

Perfil

Jhony Wesllys Bezerra Costa possui graduação em medicina pela Unifacisa (2012), é pós-graduado em saúde da família pela Unasus/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiania/GO. O novo secretário tem MBA em gestão em saúde pela USP, concluiu a residência médica em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG, e também é pós-graduado em cirurgia do aparelho digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Digestivos (CBCD).

Atua como servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015. Foi coordenador do serviço PACOVID – 19 (plano de ação Covid 19) do Hospital de Trauma-CG. Além disso, em junho de 2020 assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a missão de combater a pandemia no interior do estado. Em março de 2021 assumiu a direção geral do Hospital de Clínicas, onde permaneceu até março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de Secretário executivo de gestão de rede de unidades de saúde.

Deixe um comentário