Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados aprovam votação em bloco das contas de João e Ricardo; oposição critica

Os deputados Wilson Filho (Republicanos) e Ricardo Barbosa (PSB) apresentaram requerimento, na sessão desta quinta-feira (26), sugerindo a votação em bloco das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevêdo (PSB). A proposta foi aprovada por ampla maioria dos parlamentares.

Os deputados de oposição, Wallber Virgolino (PL), cabo Gilberto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB) questionaram a votação em bloco. Eles defendem a análise individual das contas. “Nós não podemos votar em bloco. É contra o Regimento Interno da Casa”, argumentou Tovar.

Já o cabo Gilberto Silva disse que Ricardo foi reeleito, em 2014, com uso da máquina pública e a população não aceitará essa postura dos parlamentares. “O ex-governador utilizou a máquina pública para ser reeleito. A população não vai tolerar esse comportamento dos deputados”, disse Gilberto.

O julgamento das contas de Ricardo e João serão votadas ainda na sessão de hoje. A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa emitiu parecer pela aprovação das contas.

Deixe um comentário