Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Durante sessão na ALPB, deputada Jane Panta revela tratamento contra câncer de mama

A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) revelou na manhã desta quinta-feira (26), durante a última sessão da 19ª legislatura, que está passando por um tratamento contra o câncer de mama. Drª Jane participou da sessão de forma remota e após cumprimentar os parlamentares, os tranquilizando, detalhou sobre o tema. “Estou na luta contra um câncer de mama, uma luta que já está mais do que vitoriosa”, disse.

Ela não informou se irá tirar licença do parlamento devido ao tratamento. Panta disse apesar de não ter compreendido o porquê do diagnostico, hoje entende que o mesmo fez com que o tema fosse intensificado nas ações de seu mandado. “Quando as coisas aconteccem a gente não consegue entender o porquê. Mas hoje eu já entendo totalmente o porquê de tudo isso. É para que a gente possa se fortalecer e que a gente possa tomar isso como bandeira e defender o direito de muitas mulheres”, frisou.

Ao longo da fala, a médica agradeceu mensagens de força e apoio que tem recebido e enfatizou o poder da oração. “Vocês não imagina o poder da oração e o quanto isso me deu força, me deu garra para encarar essa luta”, disse.

Edjane Silva Alvino Panta foi eleita deputada pela primeira vez em 2018. Em 2022, foi a deputada estadual mais votada do estado, com 41.277 mil votos. Ela é esposa do prefeito de Santa Rita, o também médico Emerson Panta.

Deixe um comentário