Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Assessor do deputado Cabo Gilberto Silva é um dos paraibanos presos em Brasília

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) confirmou, na noite desta quinta-feira (12), que um dos seus assessores está entre os paraibanos que estão presos em Brasília, no Distrito Federal, após os atos antidemocráticos que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes no último domingo (8).

Em entrevista a rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto declarou que o assessor Anderson Novais, assim como toda a sua equipe, está em recesso parlamentar, e que não foi preso em flagrante no domingo, durante os atos de vandalismo.

“Ele foi preso na segunda, no QG do Exército, junto com cerca de duas mil pessoas que lá estavam. Todos os meus assessores estão em recesso parlamentar. Ele frequentava também o acampamento da Epitácio Pessoa. Conheço de perto o Anderson Novais, é uma excelente pessoa e sempre participou do movimento”, revelou o deputado.

O Cabo disse ainda que caso seja comprovado à participação de Anderson Novais nos atos terroristas e depredação dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto, desligará o colaborador da sua equipe de assessores.

Não responde nenhum processo, e eu continuarei mantendo ele como meu assessor porque sei da sua conduta e sei do seu caráter. Não tem nenhum vídeo com ele quebrando nada e nem foi preso em flagrante delito, nem participou de nenhum ato de vandalismo. Se tiver qualquer prova de que ele participou eu irei demiti-lo e que ele pague pelo seu erro”, declarou.

O deputado também informou que o caso do assessor Anderson Novais está sendo acompanhado pelo advogado João Alberto, da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), que se encontra em Brasília desde a segunda-feira (9) para acompanhar a situação dos outros paraibanos presos.

Deixe um comentário