Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim Filho diz que, com eleição da nova Diretoria Executiva, União Brasil sairá fortalecido das urnas

Durante a coletiva, nesta quinta-feira (29), após a convenção do União Brasil eleger a nova Diretoria Executiva que comandará o partido pelos próximos quatro anos, o líder do partido no Senado, Efraim Filho (PB), disse que a chapa eleita contribuirá para o fortalecimento do partido nas eleições municipais e para uma verdadeira união entre os membros da legenda. Os membros da Executiva Nacional elegeram os nomes de Antônio Rueda e ACM Neto para ocuparem a presidência e vice-presidência, respectivamente, do União Brasil. Os novos dirigentes tomarão posse no dia 1º de junho.

“Iremos eleger o maior número de prefeitos em 2024. Chegaremos fortalecidos para disputar tanto na Câmara quanto no Senado. Porque o União Brasil é um partido que tem a cara do povo brasileiro. Vamos para cima, vamos para frente”, frisou o senador paraibano. Efraim Filho destacou ainda a unidade da bancada no Senado para eleger Rueda e ACM Neto para o comando do União. “O Senado Federal teve uma expressão de unidade, acima de tudo. Conseguiu entender que esse era o momento de concretizar aquilo que se esperava com a fusão: colaborar para a simbiose entre dois partidos, criando uma verdadeira união”, disse Efraim.

Os quatro governadores, sete senadores e 57 dos 59 deputados federais do União Brasil apoiaram os nomes de Rueda e ACM, além de prefeitos e governadores. Entre os membros votantes, os candidatos ganharam a disputa por unanimidade: 30 votos. “O todo está aqui representado. Daqui para frente se acabará essa história de ‘ala DEM’, ‘ala PSL’, ‘ala de quem veio depois’. Daqui para frente, a verdadeira união estará presente”, ressaltou o líder do União. Na nova composição da diretoria, o senador Efraim Filho foi eleito como uma das vice-presidências.

O senador pela Paraíba lamentou ainda que o atual presidente do partido, Luciano Bivar, não tenha aceitado a decisão da maioria dos membros da Executiva Nacional. “Lamentamos que o presidente Bivar não tenha compreendido que chegara a hora da passagem do bastão para que essa nova geração possa conduzir o comando e o destino do partido”, afirmou Efraim Filho.

Entre os presentes na eleição estavam o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o ex- senador Efraim Morais, e demais lideranças regionais.Que

Deixe um comentário