Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Paraibano na equipe de transição: Flávio Moreira apresentará relatório individual na próxima sexta feira

O advogado e ex-policial civil Flávio Moreira está em Brasília participando das atividades da equipe de transição do Governo Federal. Nesta terça feira, a convite do Senador Flávio Dino, coordenador do Grupo Técnico, Moreira participou acompanhou várias reuniões do GT Justiça e Segurança Publica com entidades nacionais, como a da foto que foi a dos Guardas Municipais.

“Na condição de ex Secretário Municipal de Segurança Pública, pude testemunhar a importância da categoria para a população. Recebemos os pleitos e incluiremos certamente no relatório que será apresentado ao nosso coordenador na próxima sexta feira”, pontuou Flávio.

O grupo técnico continua ouvindo profissionais, pesquisadores e entidades hoje e amanhã e na sexta feira se reunirá para que cada membro apresente seu relatório individual, que será compilado e confeccionado o relatório final para ser entregue no próximo dia 11 ao Vice Presidente Geraldo Alckmin e ao Presidente Lula.

Os grupos técnicos de transição tem a missão de preparar os relatórios de suas áreas e encaminhar a equipe de transição, que tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública federal e preparar os atos de iniciativa do novo Presidente da República, a serem editados imediatamente após a posse.

Os membros da equipe de transição são indicados pelo candidato eleito e tem acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do Governo federal. A equipe de transição é supervisionada por um Coordenador, a quem compete requisitar as informações dos órgãos e entidades da Administração Pública federal.

Cerca de 400 técnicos em suas respectivas áreas estão prestando voluntariamente serviço ao Brasil, além dos 14 coordenadores remunerados. O encargo é considerado de relevante serviço para a nação.

Deixe um comentário