Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta diz que respeita decisão do STF sobre orçamento secreto, mas defende harmonia entre poderes

O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos), disse nesta segunda-feira (19), durante solenidade de diplomação, que respeita a decisão do STF, que julgou inconstitucional as emendas de relator (RP9), popularmente conhecidas como orçamento secreto, entretanto, o parlamentar defendeu o diálogo e a harmonia entre os poderes.

“Eu sempre defendo a harmonia entre os poderes. Essa harmonia se dá através do diálogo, da conversa, do respeito e do funcionamento de cada poder. O Poder Legislativo tem como uma das atribuições a capacidade de fazer indicações ao orçamento geral da União, isso é constitucional. A forma como se está fazendo é que foi entendida como não sendo correta. Porém, com muito diálogo vamos encontrar saídas para que os recursos continuem a chegar nos estados”.

Hugo Motta também destacou que o Congresso aprovou, semana passada, um projeto de resolução que trouxe esclarecimentos sobre a aplicabilidade do orçamento secreto, segundo ele, como forma de dar transparência às emendas. “ Sou defensor desses recursos porque sei o quanto são importantes na base para poder melhorar a vida das pessoas, levando investimentos que jamais os municípios pequenos teriam”, frisou Motta.

Deixe um comentário