Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cabo Gilberto deixará PL se partido compor base de Lula: “Não posso fazer parte de um governo ilegítimo”

O deputado federal eleito, cabo Gilberto Silva (PL), afirmou nesta terça-feira (8), que não há nenhuma conversa interna no partido sobre eventual apoio à bancada do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, caso haja mudança de entendimento do PL, ele deixará a legenda.

“Se o PL decidir, pela maioria dos parlamentares, o apoio a Lula, deixarei o partido porque não posso fazer parte de um governo ilegítimo e inelegível, que só foi candidato por causa de uma manobra do STF. É uma vergonha para o nosso país ter um ex-presidiário como presidente. Não posso fazer parte de uma bancada como essa”, afirmou.

O deputado também comentou sobre as manifestações no país, criticou os excessos, mas considerou legítimo o direito de questionar o processo eleitoral. Ele disse que o povo está protestando porque as eleições não foram conduzidas com imparcialidade pelo TSE. 

“O juiz da partida (Alexandre de Moraes) trabalhou fortemente para um candidato ser eleito e tirar o presidente do poder. Basta observar as decisões do TSE, que desrespeitou a própria legislação. Todos sabemos que a regra do jogo só pode ser modificada um ano antes das eleições e o TSE mudou as regras através de uma resolução e foi para o STF sem passar pelo parlamento”, argumentou.

Deixe um comentário