Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sem apoio de Pedro a Bolsonaro, PL anuncia neutralidade no segundo turno na PB

O presidente estadual do PL, Wellington Roberto, anunciou nesta sexta-feira (7) que o partido comandado por ele na Paraíba ficará neutro no segundo turno em relação à disputa pelo governo do Estado. A posição foi externada após o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo, anunciar que focaria a disputa local e não anunciaria voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). O gestor disputa um segundo turno dificílimo com ex-presidente Lula (PT) e esperava o apoio do tucano na Paraíba.

Cunha Lima reafirmou a posição de neutralidade nesta sexta, quando recebeu o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), quarto colocado nas eleições. O comunicador Nilvan Ferreira (PL), que tinha previsto também para hoje o anúncio da posição dele para o segundo turno, acabou adiando a definição. O postulante vem mantendo mistério sobre a posição dele para a continuidade da disputa, mas poderá seguir a indicação do partido.

A decisão de Pedro Cunha Lima gera problema para as lideranças bolsonaristas no Estado, que, apesar da resistência, por gravidade, deverão migrar para o tucano. Isso porque o governador João Azevêdo (PSB) é agora o representante do ex-presidente Lula na disputa pelo segundo turno.

Deixe um comentário