Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo: “O povo derrotou os grupos políticos tradicionais da Paraíba”

O governador João Azevêdo (PSB) fez uma análise da vitória contra grupos tradicionais que governaram a política paraibana. Tido como técnico e inexperiente no ramo político, João derrotou forças consagradas como o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o grupo Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a família Moraes e se consolida como a maior liderança do Estado. Questionado sobre o assunto, Azevêdo creditou a vitória à soberania popular. Para o governador, o povo decidiu enfraquecer as oligarquias do Estado.

“Quem verdadeiramente derrotou esses grupos políticos foi a população, foram mais de um milhão de paraibanos que disseram: nós não queremos mais isso na política. Nós não queremos voltar atrás. As pessoas foram, verdadeiramente, que derrotaram esses grupos.  Se as pessoas me usaram como esse nome, como esse instrumento para essa derrota, eu fico extremamente lisonjeado pela confiança que a população me deu. Não fui eu quem derrotei essas forças políticas, foi o povo que disse: basta, na quero mais, a Paraíba tem um novo caminho a seguir”, avaliou.

Segundo Mandato

O governador enfatizou que, a exemplo do que já vinha acontecendo no primeiro mandato, a nova gestão terá a “cara” de João Azevêdo. Ele deixou claro que o governo se desvencilhou do seu antecessor desde o momento em que rompeu com as organizações sociais que administravam hospitais do estado.

“Esse governo tem a cara de João Azevêdo desde o primeiro dia, desde que fizemos a intervenção nas OS”s (organizações sociais), nos hospitais. Desde aquele dia, tinha a digital de João Azevêdo dizendo que queria e ia governar o estado. Esse segundo mandato continuará a ter a cara de João Azevêdo porque, jamais, transfiro responsabilidades ou decisões difíceis de serem tomadas”, destacou.

Deixe um comentário