Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: As pedras no meio do caminho para o apoio formal de Nilvan a Pedro

Parecia ser automático e instantâneo o anúncio do apoio de Nilvan Ferreira (PL) à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições. Entretanto, alguns entraves impedem anúncio instantâneo da posição.

O primeiro deles é a reciprocidade do apoio de Pedro a Bolsonaro no segundo turno. Embora tenha, explicitamente, mais inclinação em votar em Bolsonaro, Pedro teme fechar as portas para o público mais à esquerda. Na Paraíba, Lula teve 64% dos votos contra 25% de Bolsonaro.

Outro obstáculo é diz respeito à disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em 2024. Pela votação expressiva na capital, Nilvan tem a pretensão de entrar mais uma vez na disputa. Em troca do apoio a Pedro, Nilvan quer o apoio do tucano em 2024. O problema é que o compromisso firmado por Pedro é com Ruy Carneiro (PSDB).

Não se sabe se chegarão a um acordo em relação ao aos obstáculos, mas é importante destacar, que tendo ou não o apoio formal de Nilvan, majoritariamente, os votos do comunicador devem ser transferidos para o tucano pela identificação do bolsonarismo mais com Pedro do que com João.

Deixe um comentário