Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Suplentes assumem Comissão Especial de Defesa da Mulher na Câmara de João Pessoa

Na manhã desta quinta-feira (8), a Comissão Especial de Defesa da Mulher, realizou a sua primeira reunião.

Participaram da reunião a presidente da Comissão, a Vereadora Rebeca Sodré, a Vice-presidente, a Vereadora Fabíola Rezende e os Vereadores Marcelo da Torre, Luís da Padaria e Rinaldo Maranhão , a Vereadora Helena Holanda justificou sua ausência.

Nesta ocasião foi ressaltado a importância da presente comissão, que tem como funções principais educar, conscientizar e fiscalizar os direitos das mulheres na nossa capital.

Importante frisar que à Comissão é composta por mulheres e homens, demonstrando a importância desta temática para a Câmara Municipal de João Pessoa, e que os parlamentares estão antenados com a temática, em especial, defender as mulheres de toda e qualquer forma de violência.

A Vereadora Rebeca Sodré propôs a elaboração de cartinha com conteúdo dos diretos das mulheres e os canais de denúncia para combater as violências contra as mulheres.

Também ficou acordado que a comissão fará visitas a vários órgãos que trabalham com os direitos e defesa das mulheres.

Essa comissão é uma inovação na defesa das mulheres , nunca na história da Câmara dos Vereadores houve a preocupação de tratar de feminicídio e demais violência contra as mulheres bem como falar sobre os direitos das mulher.

Os vereadores parabenizaram o Presidente da Câmara dos Vereadores, Dinho, pela sensibilidade a temática e por ter acolhido o requerimento da Vereadora Rebeca Sodré, que foi endossado por todos os vereadores, em especial pelos vereadores Marcelo da Torre, Rinaldo Maranhão , Fabíola Rezende , Luís da Padaria e Helena Holanda.

Deixe um comentário