Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro anuncia retorno da Ouvidoria Popular com serviços de saúde e atendimentos jurídicos

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), anunciou, nesta quarta-feira (19), o retorno das atividades da Ouvidoria Popular já no mês de agosto, logo após o fim do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa consiste em ouvir a população sobre a realidade dos bairros de suas respectivas cidades e buscar solucionar essas demandas através de projetos de lei e requerimentos encaminhados aos órgãos públicos.

Eduardo explicou que a Ouvidoria Popular existe desde a época como vereador de João Pessoa, em 2014, sendo realizada também ao longo do primeiro mandato de deputado na Assembleia. Durante todo esse tempo, a ferramenta conseguiu ouvir cerca de 5 mil pessoas e encaminhar mais de 3 mil proposituras. “Grande parte dessas demandas virou realidade e ajudou a melhorar a vida de muita gente por onde passamos, por isso estaremos agora em agosto voltando com uma estrutura ampliada para atendermos ainda mais pessoas”, disse.

As primeiras localidades a serem visitadas nesse retorno da ouvidoria serão os bairros de Valentina e Mangabeira, em João Pessoa. Dando sequência ao calendário, a equipe do gabinete do parlamentar estará nas cidades de Santa Rita e Bayeux, ambas na Região Metropolitana da capital.

Eduardo Carneiro ressaltou que além de ouvir e encaminhar as solicitações, a Ouvidoria Popular também disponibiliza à população uma série de serviços, como por exemplo, apoio jurídico e atendimento de saúde aos que mais precisam. “Estamos com tudo pronto para agora em agosto voltarmos a percorrer as ruas e ouvirmos da população o que ela mais precisa. Esse é um trabalho muito importante, que já rendeu muitos frutos e vai continuar ajudando o povo paraibano”, arrematou.

Deixe um comentário