Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Projeto de Dra. Jane é aprovado e Romaria de Santa Rita entra no calendário turístico da Paraíba

Com o intuito de incluir a tradicional Romaria de Santa Rita de Cássia no calendário turístico da Paraíba, a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas) pleiteou esse projeto de lei, que teve sua aprovação nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A Romaria de Santa Rita de Cássia é um marco da fé e devoção à Santa, que é tida como das causas mais impossíveis. Anualmente, reúne milhares de fiéis por nove dias no Santuário que leva o seu nome, em Santa Rita, e tem seu ápice na grande romaria, que reúne mais de 10 mil romeiros e percorre cerca de 10 km por ruas da cidade.

“Esse que já é o segundo maior ato de fé do Estado da Paraíba deverá entrar oficialmente no calendário turístico do Estado, para que possa ganhar mais visibilidade e assim conquistar mais romeiros para participar do evento”, afirmou Dra. Jane, acrescentando que “é um grande ato de amor, fé e devoção, e que enriquece a cultura, bem como fortalece a economia local”.

Para a deputada, devota fiel da Santa dos Impossíveis, o momento é histórico. “Vamos inserir essa linda romaria no turismo estadual para honrar ainda mais a devoção à Santa e atrair novos olhares para o turismo religioso, que é tão forte e significativo”, destacou.

O pároco e reitor do Santuário, Padre Irapuan Ramos, também comemorou. “O momento é de imensa alegria para todos os devotos de Santa Rita de Cássia, que agora terá sua grande festa oficializada no calendário turístico e cultural não só de Santa Rita, mas de toda Paraíba. O povo de Deus se contenta com esse reconhecimento”, ressaltou.

Deixe um comentário