Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Queiroz lidera taxa de engajamento nas redes sociais para Senado na Paraíba

O candidato ao Senado Sérgio Queiroz (PRTB) lidera o ranking da taxa de engajamento, curtidas e de influência nas redes sociais entre os candidatos ao Senado pela Paraíba, segundo estudo de “Análise de Redes Sociais dos Candidatos a Senador na Paraíba”, que foi divulgado no perfil do Instagram @rrjornalista, especialista em mídias digitais.

Sérgio Queiroz liderou o ranking de engajamento no Instagram com uma taxa de 6,65%, que representa quase o dobro da segunda colocada, a candidata Pollyana Dutra (PSB), que obteve 3,50%. Em terceiro lugar, ficou o candidato do PL, Bruno Roberto com 2,97% de taxa de engajamento, seguido mais atrás de Efraim Filho (UN), com 2,37%, e em último Ricardo Coutinho do PT, com apenas 0,83%.

*LIDERA CURTIDAS –* Sérgio Queiroz também lidera o número de curtidas (2K) de suas postagens entre os cinco candidatos ao Senado, o dobro da segunda colocada Pollyana Dutra (1k). Os demais têm menos de 1k de curtidas em suas postagens. A média de comentários do perfil de @sergioqueirozoficial é de 20%, avaliada pelo estudo como “Classificação A”.

Em número de seguidores no Instagram, Sérgio Queiroz (64,1k) fica atrás apenas do ex-governador e candidato do PT ao Senado, Ricardo Coutinho (81,8k). Efraim Filho (UN) ficou em terceiro (55,6k) e, em último, Bruno Roberto com apenas 22,1 mil seguidores.

O perfil de Sérgio Queiroz no Instagram analisado no estudo informa que ele ainda tem: 77% de influência de engajamento; 88% de influência em curtidas e de 95% nos comentários. São os melhores índices de influência entre os cinco candidatos analisados.

*ÚNICO SEM ROBÔS –* Outro aspecto relevante e singular entre os cinco candidatos avaliados pelo estudo de dos perfis no Instagram dos candidatos ao Senado é que o perfil de Sérgio Queiroz é o único que não possui robôs seguindo seu perfil entre os cinco candidatos. Todos os demais: Pollyana Dutra (9%); Bruno Roberto (3%); Efraim Filho (2%); e Ricardo Coutinho (2%) tem seguidores com perfis robôs. O estudo completo pode ser visto no link https://www.instagram.com/p/Ch7WnJkLaiJ/?utm_source=ig_web_

*DENUNCIA ATAQUES –* Nesta quinta-feira (1º), o candidato Sérgio Queiroz (PRTB) denunciou que seu perfil na rede social Instagram foi alvo de ataques de perfis falsos nessa madrugada, que é uma estratégia com objetivo de diminuir o alcance de suas publicações na internet. Os perfis falsos são conhecidos como “robôs” no mundo digital.

Sérgio Queiroz fez uma publicação denunciando o ataque. Ele informou que, no início desta madrugada, percebeu um aumento de cerca de 1.500 seguidores, de forma repentina, em seu perfil no Instagram. “Ao fazer uma consulta, vi que eram perfis falsos, comprados por ‘alguém’ mal intencionado. Removemos todos”, explicou.

O candidato afirmou que o “ataque” coincidiu com a publicação da “Análise de Redes Sociais dos Candidatos a Senador na Paraíba”, divulgado pelo perfil do Instagram @rrjornalista, especialista em mídias digitais, apontando a forte influência do seu perfil na internet. “Coincidentemente, depois dessa publicação, entraram mil e quinhentos seguidores de uma vez só, e perfis fakes. Acho que alguém, maldosamente, comprou esses seguidores para mim a fim de construir uma narrativa ou para diminuir o meu alcance”, reforçou.

Deixe um comentário