Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito autoriza obras de pavimentação em 180 ruas e chega a 587 vias com serviços iniciados ou entregues

O prefeito Cícero Lucena realizou, no final da tarde desta quarta-feira (31), o maior ato para pavimentação de ruas da história de João Pessoa. Em evento na Praça Soares Madruga, no Valentina de Figueiredo, o gestor assinou ordens de serviço para a pavimentação e urbanização de 180 ruas de 29 bairros. Com o ato, a gestão alcança o número de 587 vias com obras iniciadas, entregues ou autorizadas. A ação encerra as comemorações pelos 437 anos de João Pessoa.

“Em um único dia estamos autorizando mais obras de pavimentação do que em oito anos da gestão anterior”, destacou o prefeito. “Esta é uma ação que vai mudar em definitivo a vida de milhares de pessoas, levando bem-estar, qualidade de via, melhorando as condições de saúde, aperfeiçoando a mobilidade, garantindo acessibilidade e potencializando o desenvolvimento econômico. Não descansaremos até pavimentarmos as primeiras mil ruas e seguiremos no propósito de propiciar esse benefício a cada rua desta cidade”, complementou.

Todas as vias vão receber calçamento, drenagem, padronização de calçadas, itens de acessibilidade e o plantio de mudas, dentro do padrão adotado pela atual gestão. Ao todo, nas 180 vias, serão investidos R$ 49 milhões. É possível conferir a lista com todas as ruas com ordens de serviço já assinadas até o dia 31 de agosto através do site da Prefeitura de João Pessoa, no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/lista-de-ruas-beneficiadas/.

Os bairros beneficiados são: Água Fria, Altiplano, Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Bairro dos Estados, Ipês, Bancários, Brisamar, Colibris, Costa do Sol, Costa e Silva, Cristo, Cruz das Armas, Cuiá, Ernani Sátyro, Ernesto Geisel, Gramame, Grotão, Jardim Veneza, Jardim Cidade Universitária, Jardim Planalto, João Paulo II, Muçumagro, Mumbaba, Oitizeiro, Paratibe, Treze de Maio, Valentina de Figueiredo e Varjão.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, a priorização da gestão por obras deste tipo fez a diferença no alcance destas metas. “Fizemos um grande planejamento, definimos critérios e a partir deles começamos a fazer projetos para que pudéssemos dar celeridade e chegássemos a esta data, cerca de um ano após o início do programa, com bem mais da metade das mil ruas com obras autorizadas. O prefeito correu atrás de recursos, conseguiu junto ao Banco de Brasília, à Caixa Econômica, e assim está colocando em prática este compromisso firmado com a população”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Recreação, Zezinho Botafogo; os vereadores Marcos Bandeira, Marcelo da Torre, Marcílio do HBE e Benilton Lucena; o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário