Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro defende a criação do programa de redução de impostos para atrair empresas

Uma das prioridades de Pedro Cunha Lima quando governador será a criação do programa Paraíba Competitiva, que vai reduzir impostos para que o estado tenha maior competitividade frente aos estados vizinhos. Na avaliaçãao de Pedro, criar um ambiente de negócios favorável para atrair empresas é fundamental para a geração de emprego e renda para os paraibanos. O compromisso foi firmado em entrevista concedida ao programa Correio Debate, na Correio FM, nesta segunda-feira (12).

“O principal programa social é o emprego, é o que acaba a fome, dá ao cidadão o direito do próprio sustento. Por isso vamos lançar o programa Paraíba Competitiva, para que nosso estado não cobre um centavo a mais que os impostos cobrados nos estados vizinhos. Uma empresa que quer se instalar na Paraíba, vai se instalar, porque vai encontrar aqui um ambiente de negócios favorável. Isso vai movimentar economia, gerar emprego e renda para a população”, disse.

Pedro defendeu um estado com maior competitividade. “Na mineração, por exemplo, temos bitributação, ao contrário do Rio Grande do Norte. A Paraíba é hoje um dos únicos estados do país a pagar imposto sobre energia solar, enquanto nenhum estado vizinho aplica isso. Não dá para continuar ficando para trás. Hoje a Paraíba está em 17º lugar no ranking de competitividade do Doing Business. Precisamos reverter este cenário para que nosso estado cresça, desenvolva, gere emprego e renda para os paraibanos”.

Deixe um comentário