Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura adere a programa que facilita aquisição do primeiro imóvel por agentes de segurança

Os agentes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa vão poder contar com condições facilitadas para a compra de seu primeiro imóvel. Isso acontece porque a Prefeitura de João Pessoa atendeu aos requisitos para inclusão do Município no programa Habite Seguro, do Governo Federal, que garante benefícios para categorias do setor de Segurança Pública na aquisição da moradia.

Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito Cícero Lucena recebeu o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Adriano Freitas, para formalizar a adesão ao programa. O encontro aconteceu em seu Gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Esse é um programa muito interessante e que não incluía a Guarda Municipal, mas conseguimos, através de novo critério estabelecido, incluir os agentes municipais. João Pessoa é uma das duas únicas cidades que avançaram para que os seus agentes pudessem ter acesso a um financiamento com benefícios e possam, assim, morar bem e garantir o melhor para sua família”, ressaltou Cícero.

Entre os benefícios incluídos no programa estão o subsídio ao pagamento de parte do valor do imóvel, seja ele novo, usado ou em construção; o subsídio para pagamento do valor da parcela da tarifa para a contratação do financiamento, devida pelo beneficiário no ato da contratação do crédito; a redução das taxas de juros, entre outras condições especiais.

De acordo com a secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, dois correspondentes bancários da Caixa já estão disponíveis nas dependências da Secretaria Municipal da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) para atendimento exclusivo aos guardas civis municipais de João Pessoa. “Essa é mais uma das ações da Prefeitura de João Pessoa para reduzir o déficit habitacional e foi possível por um esforço da gestão para que estivéssemos aptos a ser atendidos pelo programa”, frisou.

O secretário da Semusb, João Almeida, destacou que a gestão fez a sua parte para garantir mais esse benefício à categoria. “Para que a Guarda de João Pessoa fosse vinculada, ela precisou cumprir todo o trâmite burocrático junto ao Ministério da Justiça e hoje podemos garantir esse benefício aos servidores efetivados há mais de três anos”, destacou.

Fotos: Janildo Silva

Deixe um comentário