Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Propaganda eleitoral começa nesta sexta; ordem de veiculação foi definida mediante sorteio

Começa hoje (26) a propaganda eleitoral no rádio e na tv. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a ordem de veiculação e o tempo do guia eleitoral de cada candidato foram estabelecidos por meio de sorteio feito pelo no dia 19 de agosto.

O candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB) terá o maior tempo no guia eleitoral com 3 minutos e 23 segundos. Já o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), abrirá a propaganda. A coligação Juntos Pela Paraíba, de João Azevêdo, ficou com 3 minutos e 15 segundos no guia eleitoral. A coligação A Paraíba tem pressa de ser feliz, de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), terá 2 minutos e 8 segundos.

Nilvan Ferreira (PL), ficou com 48 segundos; e a federação PSOL/Rede, da candidata Adjany Simplício terá 24 segundos no guia eleitoral. Major Fábio (PRTB), Antônio Nascimento (PSTU) e Adriano Trajano (PCO) são de partidos que não superaram a chamada cláusula de barreira. Também não têm representação suficiente, ou seja, não elegeram pelo menos nove deputados federais distribuídos em pelo menos um terço dos estados. Nessa condição, não têm tempo na propaganda de rádio e tv.

Veja a ordem de apresentação (respectivamente)

Na eleição para governador – Juntos pela Paraíba (João Azevedo); A Paraíba tem pressa de ser feliz (Veneziano Vital do Rego); Coragem para mudar (Pedro Oliveira Cunha Lima); Direito ao futuro PSOL (Adjany Simplício de Castro) e PL (Nilvan Ferreira).

Para o cargo de senador – PDT (André Ribeiro Barbosa); A Paraíba tem pressa de ser feliz (Ricardo Vieira Coutinho); PSOL VERDE (Alexandre Soares de Melo); Coragem para mudar (Bruno Figueiredo Roberto); Coragem para mudar (Efraim de Morais Filho); e Juntos pela Paraíba (Yasnaia Pollyanna Werton Dutra).

Segundo turno

Se tiver segundo turno, começa com o candidato que obtiver o maior número de votos e o tempo será dividido igualitariamente.

Confira os dias de veiculação

O período de propaganda vai de até o dia 29 de setembro. Nas segundas, quartas e sextas, o horário eleitoral gratuito trará propaganda para os cargos de governador, senador e deputado estadual; terças, quintas e sábados será a vez para os cargos de presidente da República e deputado federal.

Deixe um comentário