Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro se reúne com representantes dos professores do Estado e defende valorização da categórica

Valorizar o professor para garantir uma educação de qualidade na Paraíba: foi com este espírito que Pedro Cunha Lima (PSDB), deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, se reuniu com representantes dos professores da rede estadual de ensino nesta segunda-feira (11/04), na sede da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba (APLPB).

“Para ter resultado na educação precisamos de um professor motivado, que saia de casa com vontade de entregar um ensino de qualidade para o aluno. É necessário reajustarmos o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, que foi criado em 2003, durante o Governo Cássio, e até agora não foi atualizado. Apesar da luta dos professores, que participaram das discussões para atualizar este plano, o governador não enviou o Projeto de Lei do PCCR para a Assembleia Legislativa e não deu qualquer justificativa à categoria sobre isso. É um governo indiferente à luta dos professores”, disse.

Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, reforçou a fragilidade dos professores paraibanos e defendeu o aumento de salário da categoria. “O Governo da Paraíba paga hoje um dos piores salários do país. Estados vizinhos, como Ceará, estão em outro patamar na qualidade da educação, exatamente porque tem professores motivados, bem pagos e com melhores condições de trabalho. Não gosto de ficar para trás, quero que nosso professor tenha um salário acima da média do Nordeste. Meu desejo é que a Paraíba fique no topo, como merece, e estamos nessa luta para garantir um futuro melhor para todos”.

Deixe um comentário